Destino, coincidência ou bruxaria?
Destino, coincidência ou bruxaria?
Postado em 18 maio, 2013. Categorias: Mundo Bizarro
Salve salve galera bizarra, vocês acreditam em coincidências? em maré de azar e de sorte só basta jogar os dados, muitos crêem que fatos assim ocorram devido a alguma força cósmica , bruxaria, ou que é apenas o rumo do destino, se o destino realmente existe, você acha que é capaz de mudá-lo? ou é algo parecido com os filmes estilo “Premonição”, como se tudo já tivesse escrito, só basta seguir?
O Post de hoje traz Fatos reais de coincidências que ocorreram pelo mundo, algumas intrigantes, outras até assustam, como é o caso de uma das mais conspiratórias, as semelhanças entre os presidentes americanos Abraham Lincoln e John Kennedy,
Alguns dizem que é uma lenda americana que tem sua origem desconhecida, ainda circula pela internet as supostas relações biográficas entre os dois ex-presidentes. Um escritor científico chamado Martin Gardner, desmitificou grande parte da lista em um artigo da revista Scientific American, e logo depois reproduziu em seu livro The Magic Numbers do Dr. Matrix.
Muito tem se negado e algumas declarações são bem verídicas, alguns argumentam que a lista é um modo das pessoas compreenderem um sentido para ambos os eventos trágicos na história dos estados unidos, deixando cheirar um tanto conspiratório, porém Gardner e outros afirmam que é fácil encontrar padrões de semelhanças entre duas pessoas e eventos similares.
Segue abaixo a lista das comparações.

Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846.
John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.
Lincoln foi eleito presidente em 1860, Kennedy em 1960.
Os nomes Lincoln e Kennedy têm sete letras.
Ambos estavam comprometidos com os direitos civis.
As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca.
Os dois foram baleados numa sexta-feira.
O sobrenome da secretária de Lincoln era Kennedy.
O sobrenome da secretária de Kennedy era Lincoln.
Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas, e os dois foram sucedidos por sulistas.
Ambos os sucessores tinham o sobrenome Johnson.
Andrew Johnson que sucedeu a Lincoln nasceu em 1808.
Lyndon Johnson que sucedeu a Kennedy nasceu em 1908.
Os primeiros nomes dos dois sucessores tinham o mesmo número de letras.
John Wilkes Booth que assassinou Lincoln nasceu em 1839.
Lee Harvey Oswald, assassino de Kennedy, nasceu em 1939.
Os dois assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes, e os nomes de ambos têm quinze letras.
Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado em um depósito.
Oswald saiu correndo de um depósito e foi pego em um teatro.
Booth e Oswald foram assassinados antes de seu julgamento.
Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy.
Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln.
Uma semana antes de ser morto, Lincoln esteve em Monroe, Maryland.
Uma semana antes de ser morto, Kennedy “esteve” na Marylin Monroe.
Do livro para a realidade
Em 1898 o autor inglês de ficção científica chamado Morgan Robertson publicou o romance “futilidades”, no livro ele conta uma história de ricos da época, onde homens envergavam casacas nos jantares e as mulheres viajavam com baús cheios de joias e roupas. Robertson conta uma história do transatlântico nunca antes construído, dizia-se inafundável, porém, em um mês de Abril, o inafundável navio choca-se contra um iceberg e afunda.

Os Nomes. Titan. Titanic. Em ambos os navios, o capitão se chamava Smith.
A Fama. Lembram do filme? A companhia White Star Line divulgava que nem Deus poderia afundar o Titanic. No livro, o Titan era igualmente
descrito como indestrutível, ou “inafundável”.
Os Navios. Em 1912, o Titanic era o maior e mais luxuoso navio do mundo, com 882 pés e 63 mil toneladas de deslocamento. O Titan de Robertson era o maior navio já construído, com 800 pés e 75 mil toneladas de deslocamento.
Os Erros. Assim como o Titan, o Titanic era equipado com uma quantidade insuficiente de botes salva-vidas, apenas 20 (4 desmontáveis), a metade do necessário para a capacidade máxima de 3.000 passageiros. Na viagem inaugural, o Titanic partiu com 2.223 passageiros.
A Viagem. Ambos partiram da Inglaterra em uma noite fria de abril rumo a Nova York.
O Acidente. Ambos foram atingidos na lateral do casco por um iceberg e afundaram no Atlântico Norte. Na noite de 14 de abril, o Titanic navegava a 22 nós, uma velocidade considerada alta. Já o Titan de Robertson navegava a 25 nós.
A Tragédia. Mais da metade dos passageiros do Titanic morreu no desastre (apenas 705 pessoas foram resgatadas). Até hoje é considerada a maior tragédia naval da história. Já a ficção de Robertson foi ainda mais implacável. No livro, apenas 13 pessoas sobreviveram.
Meses depois do afunda mento do Titanic um navio à vapor navegando em um nevoeiro atlântico com um só jovem vigília, o mesmo lembrou-se do local onde estavam e que era o mesmo lugar por onde o Titanic havia passado, apavorou-se pela coincidência, pois o navio em que estava chamava-se Titanian, devido a isso, rapidamente soou o alarme e o navio parou a tempo, foi quando notou a aproximação de um Iceberg em sua direção, acabara de salvar o Titanian pensou consigo.
Também tem outro parecido com o a cima, só que é mais bizarro
No século 19 o famoso escritor de terror Edgar Allan Poe escreveu um livro chamado “O relato de Arthur Gordon Pym”. Era sobre náufragos sobreviventes que ficaram muitos dias em um bote aberto antes de decidirem “abater” e devorar o camareiro, que se chamava Richard Parker.
46 anos mais tarde, em 1884, uma embarcação chamada Mignonette, afundou com apenas quatro sobreviventes que ficaram em um bote aberto por muitos dias. Alguns dias se passaram e os três membros mais experientes da equipe fizeram o mesmo que os personagens daquele livro e comeram camareiro, que se chamava, também, Richard Parker.
A maldição do carro de James Dean
A má sorte começou depois que James Dean sofreu um acidente com seu Porsche em 1955 e que resultou em sua morte.
- Quando o carro foi rebocado do local de acidente e levado a uma garagem, o motor escorregou e caiu sobre o mecânico, despedaçando ambas as suas pernas.
- Mais tarde o motor foi comprado por um médico que o colocou em seu carro de corridas e faleceu logo depois que uma corrida começou. O
mesmo ocorreu com outro piloto na mesma corrida; seu carro usava o eixo cardã do carro de Dean.
- A garagem onde o Porsche foi reparado posteriormente foi destruída por um incêndio.
- Mais tarde o carro foi exibido em Sacramento (EUA), mas caiu da armação em que estava e quebrou o quadril de um adolescente.
- No Oregon, o trailer em que o carro estava sendo exibido deslizou de onde estava preso e destruiu a fachada de uma loja.
- Finalmente, em 1959, o carro misteriosamente quebrou em onze pedaços enquanto estava suspenso em um suporte de aço.
Para-raios humano
Roy Cleveland Sullivan (7 de Fevereiro de 1912 — 28 de Setembro de 1983) foi um guarda florestal nos Estados Unidos, no Shenandoah National Park, Virginia.
2. O segundo raio o atingiu, em Julho de 1969. Ele foi atingido, enquanto dirigia seu caminhão em uma estrada nas montanhas.
3. Em 1970, Sullivan foi atingido enquanto estava no quintal de sua casa. O raio atingiu um transformador e de lá saltou para o seu ombro esquerdo, queimando-o.
4. A quarta ocorreu em 1972, quando Sullivan estava trabalhando dentro de um posto de guardas florestais no Shenandoah National Park.
5. Em 7 de agosto de 1973, ele foi atingido quando estava em patrulha no parque, Sullivan viu uma nuvem de tempestade se formando e foi embora rapidamente. Mas a nuvem, ele disse mais tarde, parecia segui-lo. Logo depois, ele foi atingido por um raio.
6. Em 05 de junho de 1976, Sullivan foi atingido pela sexta vez, ferindo o tornozelo. Foi relatado que viu uma nuvem, tentou fugir, mas foi atingido.
7. Na manhã de sábado, 25 de junho de 1977, Sullivan estava pescando em uma lagoa quando ele foi atingido pela sétima vez.
Todas as sete ocorrências foram documentadas pelo superintendente do Shenandoah National Park, R. Taylor Hoskins, e foram verificadas por médicos.
Sullivan disse que a primeira vez que foi atingido por um raio não foi em 1942, mas quando ele era criança, ele estava ajudando o pai a cortar o trigo em um campo, quando um raio atingiu a lâmina de sua foice, sem o ferir. Mas ele não podia provar o fato.
fizeram até um vídeo sobre seus incidentes para uma campanha publicitária.
Alguns são mais intrigantes ainda como os abaixo
O balão e as duas meninas
Em junho de 2001, uma menina de 10 anos de idade chamada Laura Buxton escreveu seu nome e endereço em um pedaço de papel, prendeu este papel em um balão de gás hélio e lançou-o do seu jardim. O balão viajou quase 225 quilômetros até que aterrissou no jardim de outra menina também com 10 anos de idade, e chamada de Laura Buxton!
A segunda Laura escreveu para a primeira e acabaram ficando amigas. Elas descobriram que não só compartilhavam o mesmo nome e idade, mas que também tinham cabelos claros, um Labrador, um coelho e um porquinho da índia.
Irmãos gêmeos com vidas idênticas
As histórias de gêmeos idênticos com vidas quase idênticas são comumente incríveis, mas talvez nenhuma seja tão única como a destes gêmeos idênticos nascidos em Ohio (EUA).
Os gêmeos foram separados logo no nascimento, sendo adotados por famílias diferentes. Sem o conhecimento um do outro, ambas as famílias os chamaram de James. As coincidências apenas começaram. Ambos os James cresceram sem sequer saber um do outro, mesmo assim ambos receberam treinamento policial, ambos possuíam habilidades em desenhos mecânicos e carpintaria, e cada um deles casou uma mulher chamada Linda. Eles chamaram seus filhos de James Alan e James Allan. Ambos também divorciaram suas esposas e casaram com outras mulheres, ambas chamadas Betty. Ambos tiveram cães chamados Toy.
Quarenta anos depois de sua separação prematura, eles foram reunidos.
A Maldição do Raio
Parece que toda a família está amaldiçoada quando três de seus homens, de diferentes gerações, morreram da mesma forma e no mesmo lugar.
A história começou em 1899, quando um raio matou um homem que estava em seu quintal em Taranto, Itália.
A vida continuou, mas 30 anos depois seu filho foi morto da mesma forma e no mesmo lugar. Como se não bastasse, em 8 de outubro de 1948, Rolla Primarda, o neto da primeira vítima e filho do segundo, se tornou o terceiro na lista a morrer da mesma forma que seus ancestrais.
A passagem do Halley
Provavelmente, a vida de Mark Twain é uma dos mais conhecidas e comentadas no mundo. É a história de um escritor que nasceu em 1835, no mesmo dia em que o cometa Halley fez uma de suas aparições na Terra. A coincidência da história é que quando Halley fez sua próxima aparição, em 1910, ele morreu.
Um ano antes, em 1910, Twain disse: “Eu cheguei com o Cometa Halley em 1835. Quando ele voltar no próximo ano espero ir com ele.”
A morte de “Greenberry Hill”
Pode parecer uma piada, mas não é, trata-se de um caso triste da morte. Em 1682, três homens foram mortos por enforcamento, depois de serem acusados da morte de Edmund Godfrey , em sua residência de Greenberry Hill. Seus nomes eram: “Robert Green, Henry Berry, e Lawrence Hill. Juntando os nomes temos Green Berry Hill”.
O Post de hoje traz Fatos reais de coincidências que ocorreram pelo mundo, algumas intrigantes, outras até assustam, como é o caso de uma das mais conspiratórias, as semelhanças entre os presidentes americanos Abraham Lincoln e John Kennedy,
Alguns dizem que é uma lenda americana que tem sua origem desconhecida, ainda circula pela internet as supostas relações biográficas entre os dois ex-presidentes. Um escritor científico chamado Martin Gardner, desmitificou grande parte da lista em um artigo da revista Scientific American, e logo depois reproduziu em seu livro The Magic Numbers do Dr. Matrix.
Muito tem se negado e algumas declarações são bem verídicas, alguns argumentam que a lista é um modo das pessoas compreenderem um sentido para ambos os eventos trágicos na história dos estados unidos, deixando cheirar um tanto conspiratório, porém Gardner e outros afirmam que é fácil encontrar padrões de semelhanças entre duas pessoas e eventos similares.
Segue abaixo a lista das comparações.
Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846.
John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.
Lincoln foi eleito presidente em 1860, Kennedy em 1960.
Os nomes Lincoln e Kennedy têm sete letras.
Ambos estavam comprometidos com os direitos civis.
As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca.
Os dois foram baleados numa sexta-feira.
O sobrenome da secretária de Lincoln era Kennedy.
O sobrenome da secretária de Kennedy era Lincoln.
Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas, e os dois foram sucedidos por sulistas.
Ambos os sucessores tinham o sobrenome Johnson.
Andrew Johnson que sucedeu a Lincoln nasceu em 1808.
Lyndon Johnson que sucedeu a Kennedy nasceu em 1908.
Os primeiros nomes dos dois sucessores tinham o mesmo número de letras.
John Wilkes Booth que assassinou Lincoln nasceu em 1839.
Lee Harvey Oswald, assassino de Kennedy, nasceu em 1939.
Os dois assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes, e os nomes de ambos têm quinze letras.
Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado em um depósito.
Oswald saiu correndo de um depósito e foi pego em um teatro.
Booth e Oswald foram assassinados antes de seu julgamento.
Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy.
Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln.
Uma semana antes de ser morto, Lincoln esteve em Monroe, Maryland.
Uma semana antes de ser morto, Kennedy “esteve” na Marylin Monroe.
Do livro para a realidade
Em 1898 o autor inglês de ficção científica chamado Morgan Robertson publicou o romance “futilidades”, no livro ele conta uma história de ricos da época, onde homens envergavam casacas nos jantares e as mulheres viajavam com baús cheios de joias e roupas. Robertson conta uma história do transatlântico nunca antes construído, dizia-se inafundável, porém, em um mês de Abril, o inafundável navio choca-se contra um iceberg e afunda.
Os Nomes. Titan. Titanic. Em ambos os navios, o capitão se chamava Smith.
A Fama. Lembram do filme? A companhia White Star Line divulgava que nem Deus poderia afundar o Titanic. No livro, o Titan era igualmente
Os Navios. Em 1912, o Titanic era o maior e mais luxuoso navio do mundo, com 882 pés e 63 mil toneladas de deslocamento. O Titan de Robertson era o maior navio já construído, com 800 pés e 75 mil toneladas de deslocamento.
Os Erros. Assim como o Titan, o Titanic era equipado com uma quantidade insuficiente de botes salva-vidas, apenas 20 (4 desmontáveis), a metade do necessário para a capacidade máxima de 3.000 passageiros. Na viagem inaugural, o Titanic partiu com 2.223 passageiros.
A Viagem. Ambos partiram da Inglaterra em uma noite fria de abril rumo a Nova York.
O Acidente. Ambos foram atingidos na lateral do casco por um iceberg e afundaram no Atlântico Norte. Na noite de 14 de abril, o Titanic navegava a 22 nós, uma velocidade considerada alta. Já o Titan de Robertson navegava a 25 nós.
A Tragédia. Mais da metade dos passageiros do Titanic morreu no desastre (apenas 705 pessoas foram resgatadas). Até hoje é considerada a maior tragédia naval da história. Já a ficção de Robertson foi ainda mais implacável. No livro, apenas 13 pessoas sobreviveram.
Meses depois do afunda mento do Titanic um navio à vapor navegando em um nevoeiro atlântico com um só jovem vigília, o mesmo lembrou-se do local onde estavam e que era o mesmo lugar por onde o Titanic havia passado, apavorou-se pela coincidência, pois o navio em que estava chamava-se Titanian, devido a isso, rapidamente soou o alarme e o navio parou a tempo, foi quando notou a aproximação de um Iceberg em sua direção, acabara de salvar o Titanian pensou consigo.
Também tem outro parecido com o a cima, só que é mais bizarro
No século 19 o famoso escritor de terror Edgar Allan Poe escreveu um livro chamado “O relato de Arthur Gordon Pym”. Era sobre náufragos sobreviventes que ficaram muitos dias em um bote aberto antes de decidirem “abater” e devorar o camareiro, que se chamava Richard Parker.
46 anos mais tarde, em 1884, uma embarcação chamada Mignonette, afundou com apenas quatro sobreviventes que ficaram em um bote aberto por muitos dias. Alguns dias se passaram e os três membros mais experientes da equipe fizeram o mesmo que os personagens daquele livro e comeram camareiro, que se chamava, também, Richard Parker.
A maldição do carro de James Dean
A má sorte começou depois que James Dean sofreu um acidente com seu Porsche em 1955 e que resultou em sua morte.
- Quando o carro foi rebocado do local de acidente e levado a uma garagem, o motor escorregou e caiu sobre o mecânico, despedaçando ambas as suas pernas.
- Mais tarde o motor foi comprado por um médico que o colocou em seu carro de corridas e faleceu logo depois que uma corrida começou. O
- A garagem onde o Porsche foi reparado posteriormente foi destruída por um incêndio.
- Mais tarde o carro foi exibido em Sacramento (EUA), mas caiu da armação em que estava e quebrou o quadril de um adolescente.
- No Oregon, o trailer em que o carro estava sendo exibido deslizou de onde estava preso e destruiu a fachada de uma loja.
- Finalmente, em 1959, o carro misteriosamente quebrou em onze pedaços enquanto estava suspenso em um suporte de aço.
Para-raios humano
Entre 1942 e 1977, Sullivan foi atingido por raios em sete diferentes ocasiões e sobreviveu a todas elas. Recebeu o apelido de “Para-raio Humano”. Em 28 de Setembro de 1983, Sullivan morreu aos 71 anos, ao cometer suicídio, possivelmente em resposta a uma decepção amorosa. Dois de seus chapéus estão expostos no Guinness World Exhibit Halls em Nova Iorque e Carolina do Sul.
1. O primeiro raio documentado ocorreu em abril de 1942. Ele estava se escondendo de uma tempestade em uma torre de vigia de incêndio quando foi atingido.2. O segundo raio o atingiu, em Julho de 1969. Ele foi atingido, enquanto dirigia seu caminhão em uma estrada nas montanhas.
3. Em 1970, Sullivan foi atingido enquanto estava no quintal de sua casa. O raio atingiu um transformador e de lá saltou para o seu ombro esquerdo, queimando-o.
4. A quarta ocorreu em 1972, quando Sullivan estava trabalhando dentro de um posto de guardas florestais no Shenandoah National Park.
5. Em 7 de agosto de 1973, ele foi atingido quando estava em patrulha no parque, Sullivan viu uma nuvem de tempestade se formando e foi embora rapidamente. Mas a nuvem, ele disse mais tarde, parecia segui-lo. Logo depois, ele foi atingido por um raio.
6. Em 05 de junho de 1976, Sullivan foi atingido pela sexta vez, ferindo o tornozelo. Foi relatado que viu uma nuvem, tentou fugir, mas foi atingido.
7. Na manhã de sábado, 25 de junho de 1977, Sullivan estava pescando em uma lagoa quando ele foi atingido pela sétima vez.
Todas as sete ocorrências foram documentadas pelo superintendente do Shenandoah National Park, R. Taylor Hoskins, e foram verificadas por médicos.
Sullivan disse que a primeira vez que foi atingido por um raio não foi em 1942, mas quando ele era criança, ele estava ajudando o pai a cortar o trigo em um campo, quando um raio atingiu a lâmina de sua foice, sem o ferir. Mas ele não podia provar o fato.
fizeram até um vídeo sobre seus incidentes para uma campanha publicitária.
Alguns são mais intrigantes ainda como os abaixo
O balão e as duas meninas
Em junho de 2001, uma menina de 10 anos de idade chamada Laura Buxton escreveu seu nome e endereço em um pedaço de papel, prendeu este papel em um balão de gás hélio e lançou-o do seu jardim. O balão viajou quase 225 quilômetros até que aterrissou no jardim de outra menina também com 10 anos de idade, e chamada de Laura Buxton!
A segunda Laura escreveu para a primeira e acabaram ficando amigas. Elas descobriram que não só compartilhavam o mesmo nome e idade, mas que também tinham cabelos claros, um Labrador, um coelho e um porquinho da índia.
Irmãos gêmeos com vidas idênticas
As histórias de gêmeos idênticos com vidas quase idênticas são comumente incríveis, mas talvez nenhuma seja tão única como a destes gêmeos idênticos nascidos em Ohio (EUA).
Os gêmeos foram separados logo no nascimento, sendo adotados por famílias diferentes. Sem o conhecimento um do outro, ambas as famílias os chamaram de James. As coincidências apenas começaram. Ambos os James cresceram sem sequer saber um do outro, mesmo assim ambos receberam treinamento policial, ambos possuíam habilidades em desenhos mecânicos e carpintaria, e cada um deles casou uma mulher chamada Linda. Eles chamaram seus filhos de James Alan e James Allan. Ambos também divorciaram suas esposas e casaram com outras mulheres, ambas chamadas Betty. Ambos tiveram cães chamados Toy.
Quarenta anos depois de sua separação prematura, eles foram reunidos.
A Maldição do Raio
Parece que toda a família está amaldiçoada quando três de seus homens, de diferentes gerações, morreram da mesma forma e no mesmo lugar.
A história começou em 1899, quando um raio matou um homem que estava em seu quintal em Taranto, Itália.
A vida continuou, mas 30 anos depois seu filho foi morto da mesma forma e no mesmo lugar. Como se não bastasse, em 8 de outubro de 1948, Rolla Primarda, o neto da primeira vítima e filho do segundo, se tornou o terceiro na lista a morrer da mesma forma que seus ancestrais.
A passagem do Halley
Provavelmente, a vida de Mark Twain é uma dos mais conhecidas e comentadas no mundo. É a história de um escritor que nasceu em 1835, no mesmo dia em que o cometa Halley fez uma de suas aparições na Terra. A coincidência da história é que quando Halley fez sua próxima aparição, em 1910, ele morreu.
Um ano antes, em 1910, Twain disse: “Eu cheguei com o Cometa Halley em 1835. Quando ele voltar no próximo ano espero ir com ele.”
A morte de “Greenberry Hill”
Pode parecer uma piada, mas não é, trata-se de um caso triste da morte. Em 1682, três homens foram mortos por enforcamento, depois de serem acusados da morte de Edmund Godfrey , em sua residência de Greenberry Hill. Seus nomes eram: “Robert Green, Henry Berry, e Lawrence Hill. Juntando os nomes temos Green Berry Hill”.
Comentários
Postar um comentário